Obras na Casa Rosa estão embargadas até que a Prefeitura analise mudanças no projeto
18/03/2014
Secretaria de Saúde da Capital leva vacinação contra HPV para as escolas
18/03/2014

Inovação será o enfoque de dois eventos marcados para Florianópolis. Enquanto hoje o Estado lança o Programa Catarinense de Inovação, amanhã é a vez da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) abordar o tema no Seminário Ecossistema de Inovação na Educação. Os dois eventos são na Fiesc.

Em comum, o lançamento e o seminário têm o norte-americano Curtis Carlson, um dos papas da inovação no mundo. Ele é presidente do Internacional Stanford Research Institute (SRI), no Vale do Silício, região da Califórnia (EUA), considerado um dos mais inovadores do mundo.

Amanhã, das 10h às 16h, Carlson participa do Seminário Ecossistema de Inovação na Educação e apresentará de que maneira a inovação pode estar nas escolas públicas.

Em entrevista ao DC publicada no domingo, Carlson, que é um dos 26 membros do Conselho Consultivo Nacional sobre Inovação e Empreendedorismo e consultor do presidente Barack Obama no desenvolvimento de estratégias inovadoras, adiantou um pouco sobre o que apresentará nos encontros.

Ele acredita que o Brasil precisa incentivar mais a abertura de pequenas empresas, que são responsáveis por inovar. Também tem uma visão otimista sobre inovação em escolas. O presidente do SRI enxerga um modelo educacional que misture educação tradicional e tecnologia acessível a todos os países.

O Programa Catarinense de Inovação que será lançado hoje pelo pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável busca promover ações que tragam melhorias na economia, investidores de setores estratégicos e criação locais próprios de inovação. O Programa tem parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), a Federação da Indústria de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Uma das principais medidas pretendidas pela secretaria é a implantação de 11 centros de inovação, com edifícios próprios, que trabalharão em rede.

(DC online, 18/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *