Praia de Furna, no Abraão, será desassoreada
07/03/2014
Prevenção e combate à farra do boi serão intensificadas na Quaresma e Semana Santa
07/03/2014

SC treina policiais da Copa

Tem novo inquilino o prédio que antes abrigava uma das unidades da Unisul, no Km 2,3 da SC-401, próximo ao elevado de acesso ao bairro Ingleses. Desde 19 de janeiro, 1,2 mil agentes treinam na primeira Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), unidade que deve ser referência no país para formação de novos profissionais de segurança pública. A inauguração ocorre hoje, a partir das 9h30min.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a diretora geral da PRF, Maria Alice Nascimento Souza, estarão presentes na abertura oficial da estrutura, que tem 80 mil metros quadrados, 34 salas de aula, pista de corrida, quadra e estande de tiro. O atual curso de formação de novos policiais deve se estender até o fim de maio, quando os agentes serão nomeados em várias unidades pelo país, prontos para atuar durante a Copa do Mundo. Do total, cem devem ser incorporados ao patrulhamento catarinense.

Ainda neste semestre, as novas instalações devem receber uma capacitação de Motopoliciamento e Controle de Distúrbio Civil (choque), além de um curso de gestão, envolvendo superintendentes de todo Brasil. O chefe de Comunicação da PRF, inspetor Luiz Graziano, destaca que o Estado venceu uma concorrência até com Brasília para sediar o centro de formação.

– Sempre foi um desejo da direção geral ter uma academia própria. Antes os treinamentos eram feitos em quatro ou cinco centros emprestados. Agora temos estrutura de ponta para toda a PRF no país.

A ideia, segundo Graziano, é que o local seja utilizado também por outros órgãos federais, além de municipais e estaduais. Uma piscina e um ginásio coberto estão entre as obras a serem concluídas nos próximos meses.

(DC online, 07/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *