Governador analisa cronograma das obras da ponte Hercílio Luz na próxima semana
06/03/2014
Turismo ganha força e profissionalismo
06/03/2014

Ministério Público aguarda resposta da prefeitura de Florianópolis e do Deinfra sobre manutenção de guardrails

O Ministério Público de Santa Catarina aguarda posição do Deinfra e da Prefeitura de Florianópolis sobre recuperação e manutenção de guardrails da SC-401 e na Avenida Beiramar Norte. Até terça-feira, os eles devem responder se aceitam as recomendações feitas pelo promotor Daniel Paladino em reunião realizada na semana passada, em que foi definido um prazo de 90 dias para que sejam consertadas as estruturas danificadas ao longo das vias.

As má-conservação dos guardrails, especialmente na SC-401, foi explicitada pelo acidente que aconteceu no dia 15 de janeiro embaixo do elevado do Itacorubi, na Avenida da Saudade, confluência com a SC-401. Duas jovens morreram na colisão com o guardrail, que atravessou o veículo.

Segundo Daniel Paladino, a equipe do MP-SC que percorreu toda a rodovia analisando as estruturas metálicas não encontrou situações tão graves quando a do guardrail que agravou o acidente de fevereiro, mas constatou necessidades de reparo e falta de manutenção permanente.

— Por isso incluímos nas recomendações a necessidade que de o Deinfra e o município aponte qual empresa passará a ser responsável por essa manutenção — afirma Paladino.

Caso Deinfra e prefeitura não aceitem as recomendações, o promotor promete levar o caso à Justiça.

— Temos elementos suficientes para entrar com ações judiciais e podemos fazer isso na próxima semana.

(DC online, 06/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *