Além da ponte, mais seis obras atrasadas
05/03/2014
Empresa que reforma Ponte Hercílio Luz promete entregar relatório ao governo nesta quarta-feira
05/03/2014

Floram derruba casa em Área de Preservação Permanente no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis

O cumprimento de um mandato administrativo por parte de fiscais da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), na Comunidade de Palmares, no maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, gerou revolta entre moradores da localidade. Uma casa de madeira foi derrubada pela fiscalização na tarde desta segunda-feira (3).

As 25 famílias que vivem há cerca de um ano e meio na Área de Preservação Permanente (APP) reclamam que não têm onde morar. Com apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar, a ação transcorreu sem incidente graves, mas com muita gritaria dos moradores. “Eu não tenho dinheiro para pagar um aluguel de R$ 600, então vou morar aonde?”, questionou o operador de máquinas Valmir dos Santos, 42 anos, morador da comunidade.

De acordo com um fiscal da Floram que participou da ação e não quis se identificar, a residência derrubada já tinha sido destruída em outra ocasião. Como havia informação de que a casa estava sendo reconstruída, afirma, a Floram fez cumprir a lei.

“Foi feito o procedimento normal. Em área de APP, quando a casa está sendo construída, precisa ser demolida”, disse o fiscal, para adiantar que as dezenas de casas da Comunidade de Palmares que também se encontram em APP não correm, por enquanto, o risco de virem abaixo. “O processo administrativo das outras casas segue correndo”, conclui.

(ND Online, 03/03/14)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *