Inteligência desarticula ação de black-blocs
12/02/2014
Plano Diretor: Publicação de decretos é adiada
12/02/2014

Túnel ou ponte

(Coluna Sergio da Costa Ramos,DC, 12/02/2014)

Futura travessia entre ilha e continente, seria o túnel submarino mais funcional e factível do que a quarta ponte e seus aterros? A grande indagação a propósito do túnel é a ambiental: se a ecoteocracia não deixa a cidade plantar um simples trapiche, imaginem o assentamento de um túnel no fundo da baía…

O novo Plano Diretor prefere se omitir, insinuando a prevalência pelos fatos consumados. Vigora entre os pensadores do futuro de Floripa a bizarra ideia de que a imobilidade urbana não tem mais jeito e que construir equipamentos de desobstrução só ajudará a obstruir ainda mais os caminhos.

Se é para entupir os fluxos, que a cidade amargue o castigo, até que todo mundo renegue o seu carrinho, rodante que o governo tanta força fez para vender.

Planejamento é vital. Ou Floripa será conhecida no futuro como O Labirinto sem um Teseu, mas com inúmeros minotauros do atraso.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *