Projeto para elevado no Rio Tavares fica pronto
11/02/2014
Luz será cortada na Costa da Lagoa
11/02/2014

Obras na Baía Sul são autorizadas

Está confirmada a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a construção da Passarela Jardim e revitalização do aterro da Baía Sul, em Florianópolis. A passarela, de 200 metros de extensão, ligará o Terminal Cidade de Florianópolis ao mar. Segundo o arquiteto e superintendente adjunto do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), César Floriano, o anteprojeto já está finalizado e serão iniciados os detalhamentos, com projeto de instalação elétrica e hidráulica, por exemplo.

– Queremos iniciar a obra no final do ano – explica.

A prefeitura ainda não tem a licença do Patrimônio da União para construir. A obra será dividida por etapas e deve levar três anos para ser concluída. A primeira etapa, no valor de R$ 10 milhões prevê a construção da rampa no Parque Dias Velho e a construção de alguns boxes do centro comercial. O custo da obra completa será de R$ 60 milhões. O projeto se desenvolve no entorno imediato do Forte Santa Bárbara e também nas proximidades da Antiga Alfândega.

(DC, 11/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *