Engavetaram projeto da quarta ponte
04/02/2014
Invasões e o desrespeito com o cidadão
04/02/2014

IPTU: OAB aponta erro técnico em estudo

A Diretoria da OAB/SC divulgou ontem comunicado para esclarecer a posição da entidade em relação ao reajuste do IPTU de Florianópolis. Segundo o documento, o aumento do tributo feriu os princípios “da transparência e publicidade dos atos de gestão”, já que surpreendeu os contribuintes. Além disso, de acordo com a Ordem, houve ilegalidade no critério de reajuste da Planta Genérica de Valores, que considerou apenas o valor de oferta, sem levar em conta o valor efetivo de venda.

A OAB/SC decidiu não ajuizar ação para não provocar a suspensão do benefício de isenção de parte da população. A entidade informou ainda que não cabe à prefeitura exigir a contratação de laudo técnico de engenharia para os contribuintes que discordam dos valores anunciados.

O Comunicado foi feito com base no parecer técnico da Comissão de Direito Tributário, apresentado na manhã de ontem, após a prefeitura enviar estudos técnicos que embasaram o aumento nas alíquotas. O parecer completo está disponível no site da entidade: www.oab-sc.org.br.

(Diário Catarinense , 04/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *