Organização espera chegada de Felipão e Parreira nesta quarta-feira de manhã
19/02/2014
Congresso FIFA – A primeira decisão
19/02/2014

Congresso Técnico da Copa do Mundo começa nesta quarta-feira em Florianópolis

Começa oficialmente nesta quarta-feira, 19, no Costão do Santinho Resort, o Workshop das Seleções, organizado pelaFederação Internacional de Futebol (FIFA) . O evento reúne todos os treinadores e chefes de equipe das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo do Brasil para uma série de seminários sobre a competição internacional do futebol que será realizada no meio do ano. O evento, que tem continuidade na quinta-feira, 20, está marcado para começar às 8h30, com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, recepcionando os convidados de diversas partes do mundo.

Nesta terça-feira, 18, o resort foi palco de uma entrevista coletiva do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, confirmando Curitiba como sede da Copa do Mundo. A capital paranaense corria o risco de ficar fora da competição por problemas na obra do estádio escolhido para o evento. Também nesta quinta feira ocorreu o cadastramento da imprensa que vai atuar nos dois dias de evento.

O encontro reúne os treinadores e chefes de equipe das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo. Durante o workshop serão apresentadas as informações relacionadas ao evento como os locais dos jogos, os horários, as datas e como será a logística do torneio.Segundo estimativas do Estado de Santa Catarina, este evento da FIFA deverá trazer aproximadamente 1,2 mil pessoas à cidade de Florianópolis.

A Força Nacional de Segurança vai auxiliar nas ações durante o evento. O envio do contingente é uma solicitação do Governo do Estado.

O batalhão será utilizado para controle de possíveis tumultos e distúrbios civis. As operações serão supervisionadas pelos órgãos de segurança pública estaduais.

A publicação não informa o total de policiais que serão enviados, mas menciona que a presença da Força Nacional poderá ser prorrogada se houver necessidade.

(Deolhonailha, 18/02/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *