Taxa de mortalidade infantil em 2013 em Florianópolis foi a menor da história
05/02/2014
Calcule o valor do seu IPTU e saiba quanto ele subiu acima da inflação
05/02/2014

ACIF publica nota oficial sobre a Ocupação Amarildo de Souza

[Por ACIF, 05/02/2014]

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vem a público manifestar sua posição acerca da chamada Invasão Amarildo, às margens da Rodovia SC-401:

 

1)    O direito à propriedade está previsto na Constituição Federal, em seu Capítulo I, entre os Direitos e Garantias Fundamentais;

 

2)    É dever de todo e qualquer cidadão brasileiro respeitar a Lei Máxima do País e, de todas as autoridades constituídas, garantir a obediência a esta e às demais normas que garantem a estabilidade do estado democrático de direito;

 

3)    A demora na busca de soluções serve apenas para tornar mais complexo o problema. Pior: a falta de ação dos Poderes constituídos pode ser percebida como estímulo a novas investidas desse tipo, gerando insegurança em toda a comunidade e, principalmente, abrindo precedentes para a formação de aglomerados populacionais carentes de planejamento e infraestrutura.

 

4)    Ocupações desordenadas, que vêm se tornando comuns em diversas partes da cidade, depois de consolidadas, trazem danos sociais e ambientais significativos, e muitas vezes, irreversíveis.

 

5)    A existência de problemas sociais no Brasil é conhecida de todos. Entretanto, a necessidade de solução dessas carências não pode servir de pretexto para a afronta às leis ou para a adoção de medidas extremas como a invasão de propriedades privadas.

 

6)    Esperamos que os poderes constituídos ouçam o clamor de toda a cidade e deem ao problema uma solução célere e capaz de servir de resposta ao cidadão cumpridor de suas obrigações.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

2 Comentários

  1. Rafael disse:

    Nesse país só se da bem quem é malandro, querem morar na praia, não querem pagar aluguel pq tem a desculpa de terem uma penca de filhos. Ta caro? vai morar em outro lugar. Paguei aluguel até meus 33 anos, nunca invandi nada, nunca ganhei nada, ao contrário, o governo tira nosso dinheiro pra sustentar esses vagabunos. Eles querem tudo de graça, bolsa família, santa renda, creche pra 10 filhos. Esse pessoal q defende vagabundo são os mesmos q defendem os mendigos q infestam canasvieiras, q só querem vida fácil, cachaça e roubam muitas vezes pra sustentar o vício. Se continuar assim a ilha vai virar um RJ e SP, com arrastões na praia e dominada pela droga.

  2. Luiza disse:

    “direito a propriedade não está acima do direito à dignidade humana e nem à função social da terra” Procurador Federal Valdez Adriani Farias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *