Valor baixo adia venda de ações da Casan
28/01/2014
Escolas de samba têm reunião hoje
28/01/2014

Volúpia fiscal

(Coluna Sergio da Costa Ramos,DC,  28/01/2014)

O reajuste sem eira nem beira do IPTU, fator de desgaste para a administração, não se apoia apenas no instinto do “bebê lactente”, com compulsão para chupar cada vez mais impostos, mas na necessidade de recuperar capacidade de investimento. Hoje toda a arrecadação da prefeitura está comprometida com a manutenção da “máquina”, que tem custos crescentes e destinação carimbada para a saúde e educação.

Com o aumento da população, vem a necessidade de novos postos de saúde, escolas e creches que requerem contratação de funcionários, cujos salários são anualmente reajustados. A conta cresce geometricamente e o orçamento não acompanha.

O prefeito, como os de outros 5 mil municípios, ou aumenta o IPTU ou fica refém do “pires” de Brasília.

O contribuinte sofre triplamente com esse federalismo “manco”: recebe mordidas fiscais de três bocas vorazes: União, Estado e municípios.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *