Entregues primeiras quatro casas modulares de 2014
29/01/2014
Apesar do alerta para pontos impróprios, banhistas entram em contato com a água do mar contaminada
29/01/2014

Prefeitura de Florianópolis lança concurso para reconstruir o trapiche do Miramar

Um concurso nacional de arquitetura para reconstrução do antigo Trapiche Municipal Miramar foi lançado nesta terça-feira (28), pela Prefeitura de Florianópolis. O trapiche fez história como um dos principais pontos de encontro da Ilha de Santa Catarina até a década de 1970, quando foi demolido para o Aterro da Baía Sul.

O edital deve ser lançado no dia 23 de março, aniversário da cidade, e faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico iniciado ano passado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU).

A reconstrução do Miramar deve contar com prospecção arqueológica da localização das ruínas soterradas, a fim de fazer a reprodução mais fiel possível. Pelo pré-projeto apresentado ao prefeito, assinado por Átila Ramos, o novo Miramar ficará cercado por lâmina d’água e será erguido no exato local onde estava originalmente. O projeto prevê ainda a instalação de um memorial contanto a história do antigo trapiche, bar e restaurante que movimentou a cidade durante 50 anos.

(Notícias do Dia, 28/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. roxane carreirão disse:

    Maravilha, mas…Este novo Concurso visa realmente a reconstruão do Miramar ou é apenas uma forma de distribuir prêmios e pronto? Isto é: gastar dinheiro para nada. Vide o Concurso de Revitalização do entorno do Mercado. Deu em quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *