Proprietários de terreno invadido em Florianópolis descartam acordo para desapropriação
28/01/2014
Celesc identifica e desativa ligações clandestinas de luz em terreno invadido em Florianópolis
28/01/2014

Paciência no fim e eterna esperança

(Artigo por  João Gasparino, DC,28/01/2014)

Diz o provérbio que Quem espera sempre alcança, mas está se esgotando a paciência do catarinense. Fazer turismo sem água é uma vergonha. Os balneários da Ilha de sol e mar ficaram com as torneiras vazias nas semanas do Natal e do Ano-Novo. Natal e Réveillon sem água é só para os irresponsáveis da Casan.A falta de água ocorreu em todos os balneários do Estado.

Lembrei-me de um fato pitoresco ocorrido há mais de 40 anos. A dupla Jararaca e Ratinho, em projeção na época, foi consultada por um amigo carioca sobre como foi o show e a cidade de Florianópolis, considerada linda. Responderam: “Não realizamos o show e não conhecemos a cidade, porque faltou água e luz”. Fizeram a seguinte quadrinha: “Florianópolis, cidade que seduz, de dia falta água e de noite falta luz”.

A Casan deveria ser responsabilizada pelos enormes prejuízos à área turística catarinense. Contou-me um amigo, proprietário de um residencial em Jurerê, que devolveu as diárias de dez casais que haviam pagado pelo período de hospedagem entre 24 de dezembro de 2013 e 2 de janeiro de 2014 quando da reserva. Em razão da falta de água, devolveu 50% das diárias recebidas. Fazer turismo com falta d’água somente na cabeça dos diretores da Casan. A falta d’água nos balneários catarinenses foi comentada nos jornais de todo o país. Punir os responsáveis pelo incalculável prejuízo é o mínimo que se pode fazer.

A solução é entrar na Justiça com uma ação conjunta dos moradores e empresários do Estado contra a Casan, solicitando o ressarcimento dos prejuízos causados pelo desabastecimento de água. O turismo precisa de gente qualificada para dirigi-lo.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Geferson disse:

    Com certeza deveriam processar os irresponsáveis que deixaram a situação chegar a este ponto, só que entre teoria e prática existe uma distância de anos-luz aqui neste planeta e o povo coitado, de tanto ser massacrado pelo governo que no caso já tirou a educação e a saúde, não sabe fazer nada mais do que comentar, nem reclamar mais o povo reclama pois não tem a quem reclamar, mas o povo pode muito mais se quiser fazer acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *