Bairro Carianos recebe projeto de reciclagem de lixo eletrônico
23/01/2014
Celesc registra maior pico de demanda de energia da história de SC
23/01/2014

Liga das Escolas de Samba da capital suspende atividades para o Carnaval

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) suspendeu todas as atividades preparativas para o carnaval da capital catarinense. A decisão foi tomada devido à falta de recursos por parte do Governo de Santa Catarina. A reunião foi nesta quarta-feira (22) entre a entidade e representantes das Escolas de Samba dos grupos Especial de Acesso.

Por meio da assessoria de imprensa, o governador Raimundo Colombo afirmou que não tinha conhecimento nenhum sobre o assunto e não havia promessa de pagamento. Segundo os representantes do chefe do executivo, há uma audiência marcada para esta sexta-feira (24) com o prefeito de Florianópolis, mas não é a respeito do tema Carnaval.

De acordo com nota divulgada no site e nas redes sociais da Liga, não serão mais realizados ensaios, eventos e trabalhos de galpão “até que ocorra o efetivo pagamento do valor referente ao Carnaval 2014, por parte do Estado de Santa Catarina”. O texto destaca que o valor teria sido prometido pelo Secretario de Turismo em reunião com a entidade quando ficou acertado que o pagamento seria feito em dezembro de 2013, mas não houve a efetiva prestação de contas.

Segundo a Liesf, as escolas contraíram dívidas e assumiram diversos compromissos com fornecedores e prestadores de serviços que já estão trabalhando nos galpões. “Tal fato vem causando graves problemas de falta de pagamento de salários, sendo que as escolas não estão conseguindo cumprir os compromissos assumidos”, ressalta a nota.

(G1 ,23/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *