Escolas de samba têm reunião hoje
28/01/2014
Programa de ecovoluntariado oferece oportunidades ao viajante
28/01/2014

Falta água em área alta de Florianópolis

Empunhando baldes, garrafas e cartazes, os moradores da Vila Cachoeira, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, desceram do morro e fecharam com entulhos a rodovia Virgílio Verza, próximo à Escola Donícia Maria da Costa. Aos gritos de “queremos água”, reivindicavam melhor atendimento por parte da Casan e a volta do abastecimento.

Luciana Fernandes explica que desde novembro a água não chega a todas as casas. Somente entre 6h e 7h é possível ter algum líquido chegando nas torneiras da Vila Cachoeira. Para enfrentar o problema, grande parte dos residentes vai à rodovia – parte mais baixa do bairro – com baldes para levar até a região mais alta.

– Água não sobe de jeito nenhum. A gente ligou para a Casan várias vezes, mas nada. Tentamos conversar, mas não tem jeito – disse Luciana.

Nos cartazes, podía-se ler que “só os ricos não ficam sem água”, “sem água ninguém vive” e “água não vem, mas a conta vem”. A polícia acompanhou o protesto, mas não usou de força para dispersar os moradores. A Casan informou através da assessoria de imprensa que está checando o problema, mas não deu detalhes sobre solução.

A situação gerou pequenos transtornos na região. Ao menos quatro ônibus tiveram que parar a rota por conta do protesto. Alguns chegaram a ficar mais de uma hora parados. Um caminhão da coleta de lixo também tentou passar, mas os moradores não deixaram. Eles deram a volta e fizeram o contorno pela SC-401.

(Diário Catarinense, 28/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *