Grande Florianópolis registra diversas quedas de luz, e Celesc culpa calor extremo
27/01/2014
Moradores da Capital temem que acampamento sobrecarregue demanda por serviços públicos
27/01/2014

Defesa Civil orienta população sobre medidas de segurança em caso de temporais

A previsão de chuvas fortes e riscos de temporais anunciada para este final de semana deixa a população e Defesa Civil de Santa Catarina em alerta. O calor intenso dos últimos dias foi contido pelo deslocamento de uma frente fria pelo estado, onde o tempo se mantém instável, com muitas nuvens e chuva.

De acordo com a estação meteorológica da Epagri/Ciram, entre a tarde e começo da noite deste sábado (25) e do domingo (26) há risco de pancadas isoladas de chuva moderada ou forte, acompanhadas de rajadas de vento acima de 70 km/h, raios e queda de granizo.

A Defesa Civil orienta a população para que, no caso de tempestades com descargas elétricas, granizo e vento, permaneça em local seguro e não transite por perto de árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo as pessoas devem fechar janelas e portas e se concentrar em espaço de cobertura segura, como banheiros.

O risco de alagamento também não está descartado, por isso, segundo o órgão estadual, é importante evitar o contato com a água e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e redobrar o cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

A possibilidade de temporais é prevista para todas as regiões do estado, mas a litorânea deve ser a mais afetada. De acordo com a estação meteorológica, as temperatura não caem expressivamente. A máxima na Grande Florianópolis, neste sábado, chega aos 29°C e a mínima fica em 23°C.

(Notícias do Dia, 25/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *