Plano diretor: Não é bem assim
27/01/2014
Museu da Imagem e do Som recebe exposição coletiva do festival Floripa na Foto
28/01/2014

A novela do IPTU

(Coluna Cacau Meneses,DC, 27/01/2014)

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis, João Cavallazzi, entra em contato com a coluna para dizer que foi apenas no Supremo Tribunal Federal (STF) que a prefeitura teve oportunidade de se manifestar sobre o projeto que reajustou o IPTU para parte dos contribuintes da cidade. O Tribunal de Justiça do Estado suspendeu os efeitos da lei sem dar oportunidade de manifestação à administração municipal. Isto é, foi concedida uma decisão liminar que suspendia a lei do IPTU com base tão somente nos argumentos das entidades empresariais que propuseram a ação, sem que a prefeitura fosse ouvida. No Supremo Tribunal Federal, além dos esclarecimentos da prefeitura, o procurador-geral Julio Cesar Marcellino Jr. levou também o posicionamento contra o projeto, o que permitiu ao ministro Ricardo Lewandowski um julgamento absolutamente equânime, afirma o secretário, acrescentando que caso haja eventual equívoco, a prefeitura irá providenciar a correção dos valores.

E aí, pagamos o IPTU ou esperamos?

 


IPTU: 149%

(Coluna Moacir Pereira, DC, 25/01/2014)

A diretoria da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc) tonteou. Os contadores fizeram os cálculos sobre os novos valores do IPTU incidente sobre sua sede no Estreito, a partir dos dados fornecidos pela prefeitura. A cacetada foi de 149%.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. ROBERTO NUNES disse:

    Cesar nunca mais! Nem na TV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *