Vereadores de Florianópolis votam nesta quinta-feira (12/12) mudanças no IPTU e o projeto Cidade Limpa
12/12/2013
Florianópolis vai ganhar mais 32 academias ao ar livre até março de 2014
13/12/2013

Réveillon de Florianópolis terá palco-passarela de LED sobre a Avenida Beira-Mar Norte

Um palco-passarela, 20 minutos de show pirotécnico, projeções em telas de água, apresentações musicais e um show nacional com o cantor Daniel é o que promete a prefeitura de Florianópolis para as cerca de 300 mil pessoas esperadas na virada de ano na Beira-Mar Norte.

As atrações culturais, interativas e cheias de tecnologia têm o objetivo de atrair moradores e turistas durante todo o mês de dezembro, antecipando o movimento da temporada de verão na Ilha e no Continente.

Quem está habituado a assistir aos fogos e à programação da virada verá mudanças no dia 31. O palco principal, com montagem prevista para começar no dia 20, mudará de local e forma. Será uma passarela de LED, de 5,5 m de altura, sobre a avenida Beira-Mar Norte, com um declive no meio de 3 m para que o artista possa chegar mais perto do público.

Ele será montado na altura da avenida Mauro Ramos e o público deve se estender até o acesso da avenida Othon Gama D’Eça. No Continente, haverá outro palco na cabeceira da ponte com atrações locais.

Antes do show de fogos, à meia-noite, a contagem regressiva será projetada na fachada do hotel Majestic, na Beira-Mar Norte. Os fogos serão disparados de sete balsas no mar e da ponte Hercílio Luz ao som do Rancho de Amor à Ilha, hino de Florianópolis.

Serão 16 minutos de queima de fogos na beira-mar e 15 minutos na ponte Hercílio Luz, praticamente simultâneos. Como os fogos da ponte começam à 0h05, o público poderá contemplar o show pirotécnico por 20 minutos.

Florianópolis quer reforçar a imagem de vocação tecnológica 

A secretária Maria Claudia Evangelista, da pasta que coordena as ações de fim de ano, disse que toda a programação se baseia no conceito de “valorização da cultura da Capital e na vocação da cidade para a tecnologia e a interatividade”.

Toda a festa, incluindo a programação de Natal, custará R$ 4,65 milhões. O governo do Estado irá repassar R$ 1,8 milhão e o restante será bancado pelo município. O prefeito Cesar Souza Júnior afirmou que será a programação mais moderna da história das festas de fim de ano de Florianópolis.Quem chegar antes da virada poderá aproveitar as atrações anunciadas para o Natal.

No próximo sábado, o público poderá assistir à chegada do Papai Noel e à peça teatral “Em Busca da Fábrica Perdida” no Largo da Catedral. No dia 23, o show será de música, com a apresentação de Camerata Florianópolis e Polyphonia Khorus no Espetáculo de Natal.Outra inovação é a programação de um show em um telão diferente, de água.

Serão 36 apresentações, de seis a oito minutos cada, em nove dias, inclusive horas antes da virada, na região do trapiche na Beira-Mar Norte. Segundo a Engage Eventos, empresa responsável pela programação, jatos de água serão impulsionados do mar a uma altura de 10 metros, formando um telão, onde serão projetadas luzes e som com mensagens de Natal e Ano-Novo, além de imagens da Ilha.

No dia 31, a Beira-Mar Norte será fechada para veículos a partir das 19h. Todo o trânsito no sentido bairro-Centro será desviado. Ramos. No Estreito, apenas a Beira-Mar Continental será fechada.

Programação

Atrações de Natal
O quê: Chegada do Papai-Noel e peça teatral “Em busca da Fábrica Perdida”
Quando: 14/12, 20h30
Onde: Largo da Catedral, Centro, Florianópolis

O quê: Espetáculo de Natal, com Camerata Florianópolis e Polyphonia Khorus
Quando: 23/12, 20h30
Onde: Largo da Catedral, Centro, Florianópolis

O quê: Projeção de tela em água na avenida Beira-Mar Norte
Quando: 23 a 31/12, às 21h, 21h30, 22h e 22h30 (quatro apresentações por dia)
Onde: Trapiche da Beira-Mar Norte, Centro, Florianópolis

Noite da virada

No palco da Beira-Mar Norte

21h – DJ
23h – Show com Daniel
0h – Show piromusical com trilha “Rancho de amor à Ilha”
0h05 – Queima de fogos na ponte Hercílio Luz
0h20 – Show com ritmistas
1h – Atração local

Na Beira-Mar Continental

19h – DJ
20h30 – Iriê e convidados
22h – Sambarah e convidados
23h – Desterro Bateria Show – ritmistas e intérpretes de todas as escolas de samba de Florianópolis com participação de Ivo Meireles
0h30 – Dazaranha e convidados

(ND, 12/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *