"Toda a documentação está disponível"
20/11/2013
Pois agora!
20/11/2013

Opiniões de leitores sobre o Plano Direto

Infelizmente, não devemos mais esperar um novo Plano Diretor para a cidade, no sentido de um plano com P maiúsculo. O líder do governo na Câmara, seu vice e mais 14 vereadores já entregaram um pacote com dezenas de emendas ao texto e mais dezenas de emendas pontuais nos mapas de zoneamento, claramente atendendo a interesses particulares e não a interesses comunitários como os que foram defendidos pelos núcleos distritais em audiências públicas. Agora aparece com mais clareza como a falta de participação comunitária para construir a legitimidade do plano enfraqueceu a proposta, deixando-a vulnerável aos interesses de poucos e não garantindo o bem comum.
Jeffrey Hoff, representante da Lagoa da Conceição no Núcleo Gestor do Plano Diretor
Muito oportuna a suspensão do Plano Diretor pela Justiça federal, com a determinação de um calendário para evitar novas protelações. Importante também a decisão de resgatar o papel do Núcleo Gestor, que é a instância participativa e democrática do Plano, garantindo o controle social. Nesta fase final corre-se o risco do tráfico de nefastas influências que podem comprometer totalmente o trabalho destes últimos sete anos. É preciso alerta total e rever o capítulo referente ao Conselho do Cidade, o mais importante para uma nova governança da cidade e para a construção de uma nova cultura política e de cidadania.
Luiz Cézare Vieira, engenheiro eletricista
Florianópolis
Ao ler a matéria sobre o Plano Diretor, publicada pelo DC, e observar que 43,1% das pessoas discordam da remoção do Centro de Convenções, percebo que além de alguns idealistas do projeto e parte dessas pessoas que deram suas opiniões infelizmente ainda pensam de forma provinciana. O que temos de melhor em nossa cidade são as belezas naturais envoltas pelo mar e deveríamos evitar qualquer construção que ofuscasse esta linda visão. Ademais parece sina em querer construir verdadeiros monstrengos no Centro e no seu entorno, diferentemente do que ocorre em outras capitais.
Valdeci Severino, aposentado
Florianópolis
(Opinião, DC, 20/11/2013)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *