ACIF cria projeto de incentivo à educação
08/11/2013
Obras na Marina Ponta do Ataliba são liberadas
08/11/2013

Novidades para facilitar as férias em Florianópolis

A promessa é de que o verão 2014 seja mais tranquilo para moradores e turistas que chegam a Florianópolis entre dezembro e março. Quem desembarca no Terminal Rodoviário Rita Maria também verá melhorias. As obras no telhado estão quase prontas e a expectativa é que as goteiras diminuam consideravelmente, deixando para trás a imagem negativa que os turistas tiveram do local nas temporadas passadas.


Além de melhor iluminação em diversas ruas da cidade, a colocação de banheiros nas praias – uma das reivindicações mais levantada pelos banhistas – está garantida e deve começar no dia 10 de dezembro.

Conforme Marcos Cesar Gonçalves, engenheiro responsável pela empresa Progredior em Santa Catarina – vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Transportes e Terminais (Deter) –, a recuperação do telhado na parte externa está 90% concluída. Ele conta que a equipe sofreu com a chuva em outubro, já que é necessário aguardar três dias para que as telhas sequem. No entanto, os funcionários estão fazendo horários especiais e trabalhando aos sábados para antecipar o serviço, principalmente na área de desembarque.

– Sabemos que ali o movimento aumenta agora na temporada. Por isso, na parte sul do terminal nas primeiras plataformas, voltado para as pontes, conseguimos concluir a impermeabilização. Não haverá goteiras como no ano passado – comenta.

Em 30 dias a recuperação do telhado na parte externa será finalizada. Há 15 dias, os trabalhadores iniciaram os trabalhos na parte interna. Quanto à impermeabilização, que impede completamente a infiltração da água da chuva, está 50% concluída. O prazo para término da obra é abril de 2014.

(DC, 08/11/2013)

 

Aplicativo será lançado em dezembro

Chegando à cidade, os turistas poderão contar com um novo centro de atendimento na Lagoa do Peri, Sul da Ilha. Ainda há projeto de revitalização para os centros já existentes na Praça XV de Novembro, no Terminal Rita Maria e no Portal Turístico. E dentro ou fora dos centros, a intenção da Secretaria de Turismo de Florianópolis é que os visitantes tenham acesso à informações turísticas da cidade direto no smartphone. O aplicativo que será desenvolvido para este fim deve ficar pronto no final de dezembro.

Não há previsão de como serão os eventos de Natal e Réveillon, mas a prefeitura já abriu licitação para escolha da empresa que será a responsável pela realização dos eventos.

Nas praias estão garantidos 200 banheiros químicos e oito contêineres. Os banheiros químicos devem ser instalados no dia 10 de dezembro e retirados no dia 16 de março do ano que vem.

Ciclofaixas e instalação de iluminação pública

Os turistas que gostam de pedalar também terão mais opções neste ano. A Rodovia Açoriana, em Tapera, foi concluída e possui ciclofaixa. Enquanto a Rua João Gualberto Soares, que liga Ingleses ao Rio Vermelho foi totalmente recuperada com passeio e ciclovia. A ciclovia da Rua Osni Ortiga, entre a Lagoa da Conceição e o Rio Tavares, também está em construção. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, 17 ruas no Centro, Vila União, Lagoa da Conceição, Trindade e Abraão receberam nova iluminação pública. Outras 26 ruas estão com as obras de colocação em andamento e em duas as obras ainda não começaram a ser executadas. Todas essas ações estão dentro da Operação Presença, lançada em outubro pela prefeitura de Florianópolis.

(DC, 08/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *