Prefeito de Florianópolis volta da Europa com parcerias para a maricultura e transporte
08/10/2013
Especialista aponta sete soluções para a mobilidade urbana
08/10/2013

Santa Catarina vai receber congresso da Fifa

A Fifa confirmou que a cidade de Florianópolis será sede do Congresso Técnico da Fifa em fevereiro de 2014. A Capital catarinense receberá os treinadores de todas as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo do ano que vem.

No total, são esperadas cerca de 350 pessoas. Somadas aos integrantes da Fifa, segurança, assessores e mídia internacional, o evento deve trazer cerca de 1,2 mil pessoas à cidade. No calendário pré-Copa, o seminário de preparação está atrás apenas do sorteio dos grupos, que ocorrerá na Bahia, em dezembro.

Na pauta do seminário estão todos os detalhes que uma seleção precisa conhecer, desde sua chegada ao país-sede até sua despedida. Quais são as obrigações quanto a horário e datas, direitos de imagem, questões de mídia, que é responsabilidade da Fifa e das seleções, logística, arbitragem, enfim, como funcionará a Copa.

Os treinadores e integrantes das seleções também poderão esclarecer dúvidas e coletar informações sobre estádios, hotéis, segurança e qualidade dos gramados.

O Resort Costão do Santinho deverá ser a sede do evento, por reunir hospedagem e toda a estrutura necessária. Desde 2009, o empreendimento do Norte de Florianópolis negocia para receber alguns dos eventos que antecedem o Mundial. Outros hotéis também deverão ser consultados.

O evento representa um enorme desafio para o turismo da cidade. É justamente no verão que a Capital recebe o maior número de turistas do ano, e congestionamentos se tornam parte do cotidiano.

Em entrevista recente ao DC, o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, João Eduardo Amaral Moritz, declarou que a principal preocupação deve ser tratar bem os visitantes, para que eles tenham uma boa imagem da cidade e do Estado de Santa Catarina.

Florianópolis tem 535 locais de hospedagem e conta com 38,5 mil leitos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC). A ocupação da cidade em fevereiro é, em média, de 60%. No último Carnaval, a ocupação chegou a 92%.

(DC, 08/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *