Agenda de 07 a 13 de outubro de 2013
04/10/2013
Projetos de educação ambiental rendem prêmios a escola em Biguaçu
07/10/2013

Restaurantes e shoppings recebem crianças carentes em Florianópolis

Crianças carentes terão a oportunidade de conferir os pratos oferecidos por restaurantes e estabelecimentos das praças de alimentação de Shopping Centers da Grande Florianópolis. A Semana Solidária da Criança, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) entre 7 e 11 de outubro, prevê a participação de 1,4 mil pequenos nas ações que vão levá-los a locais onde não têm oportunidade de frequentar. Com abertura no dia sete, às 14h30, na Alameda Casa Rosa, o evento terá apoio do SESC para uma apresentação circense e recreação a mais de 400 alunos da rede pública de ensino. Para tornar o período ainda mais compensador, a entidade também conta com a adesão de associados, bem como a colaboração de voluntários.
Mais do que celebrar a Semana da Criança, o projeto busca dar a todos uma experiência diferente. “É uma forma de proporcionar uma nova oportunidade, já que a maioria provavelmente nunca foi a um restaurante ou a um shopping”, destaca Fábio Queiroz, presidente da entidade em Santa Catarina. Durante os cinco dias do projeto, crianças de escolas municipais, creches, abrigos e orfanatos da cidade irão visitar os estabelecimentos participantes, onde farão uma refeição, participarão de brincadeiras, sessões de cinema e oficinas.
Padrinho do evento, o surfista Teco Padaratz se sente honrado em participar. “Além de cumprir minha obrigação de cidadão, é um orgulho muito grande ser uma referência a essas crianças, ainda mais substituindo Guga Kuerten, que foi o padrinho no ano passado”, afirma. A presença do atleta está garantida para a abertura do evento.
(Palavracom, 04/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *