Tique-taque para a duplicação da Antônio Edu Vieira
04/10/2013
Procurador que pediu a demolição dos beach clubs é impedido de fazer recomendações no caso
04/10/2013

Por Cacau Menezes (DC, 03/10/2013)
Tá rolando no face. Pelo sim, pelo não a comunidade do Matadeiro se posicionando.
A carta é do presidente da Associação dos Moradores.
– Ontem eu estive presente na reunião de apresentação do NOVO MAPA DE OCUPAÇÃO E USO DO SOLO TERRITORIAL de Florianópolis.
Nessa reunião fui surpreendido com uma proposição (imposição) do novo PLANO DIRETOR, que altera o status de Área de Preservação de uso Limitada (APL) para Área de Preservação Permanente. E, a única área que não está incluída nessa mudança é aquela onde um GRILEIRO tem planos de construir um RESORT E CONDOMÍNIO no Matadeiro.
Para melhor compreensão da gravidade dessa mudança de status da Praia, se essa proposição por aprovada, o local onde diversas famílias residem há mais de 30 anos será transformado em uma Área de Preservação Permanente (APP), fazendo com que essas famílias corram o risco de serem RETIRADAS do local.
E o pior, após a retirada dessas famílias do local, “em nome do meio ambiente”, o grileiro, a quem nos referimos anteriormente, poderá construir o seu tão sonhado empreendimento naquele local: um RESORT e CONDOMÍNIO, inclusive com acesso de CARROS.
Como podermos ver, isso é um ABSURDO, uma vez que somos uma comunidade consolidada há mais de 60 anos, que RECUPEROU, LUTOU e LUTA incansavelmente pela preservação ambiental deste último recando isolado de nossa ilha.
Com a aprovação da referida proposição, o meio ambiente não será protegido e muito menos o direito à moradia das famílias pertencentes a essa comunidade. E será atendido somente o interesse econômico no local de um “estranho” à comunidade.
Diante deste triste fato, fiz os seguintes esclarecimentos e solicitações ao Professor DALMO, secretário do meio ambiente e superintendente do IPUF:1) A manutenção do atual status de Área de Preservação de Uso Limitado; 2) A comunidade não quer e não aceita construção de ponte de acesso de veículos para a nossa Praia do Matadeiro.
Ante essas colocações, o secretário comprometeu-se a dar uma resposta na próxima reunião, que será no dia 07/10/2012.
Querem acabar com a praia do matadeiro e com a moradia de inúmeras famílias que lá residem!Não nos deixe só!Contamos com seu apoio contra este descalabro de falta de respeito com a nossa comunidade.
Por favor, MANIFESTE O SEU APOIO À ESSA COMUNIDADE através do e-mail planodiretor.ipuf@gmail.com! Contamos com você, que ama a Praia do Matadeiro, tanto quanto nós!
EzinarT. P. Rodrigues
Presidente da AMAPRAM

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *