Universo das bikes vira blog
11/10/2013
Últimos boxes do Mercado Público licitados são disputados por 139 empresas
11/10/2013

Lei que obriga empresas de transporte coletivo a divulgarem seus gastos é aprovada na Câmara

Aprovada com 14 votos na Câmara de Florianópolis, a lei de autoria do vereador Tiago Silva (PDT), obriga a divulgação da planilha de custos do transporte coletivo no município. Gastos com combustível, lubrificantes, materiais de rodagem (pneus, câmara e serviços de recapagem), peças e acessórios da frota deverão ser discriminados trimestralmente nos sites da prefeitura, das empresas, no diário oficial e em três jornais de grande circulação.
Também serão revelados gastos com pessoal, o fluxo de caixa e valores de depreciação de capital. A última exigência é a divulgação de planilha com o fluxo de caixa relativo aos impostos, com o valor de desembolso dos tributos federais incidentes sobre o lucro operacional bruto, como contribuição social e imposto de renda.
O prazo para o início das publicações é de 90 dias. A fiscalização será feita pelo Procon municipal e pela secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais. Descumprimento na lei será regulado com a aplicação de multas, R$ 50 mil na primeira vez, R$ 100 mil na segunda.
Para o vereador esta é a única forma de garantir que a transparência. “Só escutamos que os custos das empresas são altos. Mas quanto elas gastam? Todos os anos enfrentamos greves e paralisações relâmpagos, que deixam os usuários a mercê da boa vontade dos patrões e empregados, sem que possamos participar deste processo, tendo conhecimento sobre o que ocorre, sendo vigilantes da concessão”, avalia Tiago.
(ND, 10/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *