Lei Cidade Limpa tem audiência pública marcada para amanhã (30/10)
29/10/2013
Dirigentes empresariais apontam medidas para qualificar e racionalizar transporte público por ônibus
29/10/2013

Governador e prefeito de Florianópolis vistoriam as obras na Ponte Hercílio Luz

As obras na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, passaram pela vistoria do governador do Estado, Raimundo Colombo, e do prefeito da Capital, Cesar Souza Júnior, nesta segunda-feira. Eles não conseguiram ir de barco até as plataformas, devido ao mar não estar propício para navegação, mas acompanharam a montagem das colunas de aço, que suspenderão o vão central e possibilitarão, dessa forma, a restauração.

Essa é a segunda etapa da obra, que começa a ficar visível à população. Nesta fase serão erguidas quatro colunas de aço com 30 metros de altura que ficarão entre a linha d’água e o vão da ponte.

Segundo o engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) Wenceslau Diotallévy, a estrutura de aço será montada no canteiro de obras que fica na beira do mar e depois de transportadas para as plataformas, que ficam sobre o mar, serão soldadas por 20 técnicos até chegar próximo ao vão da ponte. Esta etapa é considerada rápida e a expectativa é terminar até fevereiro do próximo ano.

(DC, 28/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *