ONG de inclusão digital participa da III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
21/10/2013
Mais água para a Região Metropolitana
22/10/2013

Floripa Social ajuda duas entidades beneficentes neste ano

A 3ª edição do Floripa Social, que neste ano será realizada no dia 27 de outubro, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), consolida o evento como parte do calendário das festas de Florianópolis. Com programação entre as 12h e as 18h e ingressos limitados, que podem ser adquiridos via Blueticket, a festa será o ambiente perfeito para curtir com toda a família, além de da oportunidade de estreitar relacionamentos e muita diversão.
Realizada pela CDL Jovem de Florianópolis, com apoio da iniciativa privada, o Floripa Social tem o objetivo de arrecadar fundos para colaborar no aperfeiçoamento de duas entidades da capital catarinense – parte da renda será destinada ao Cantinho dos Idosos (Ratones) à Associação Núcleo Fraterno (Tapera). Além das atrações artísticas, a cargo dos músicos Fábio Dunk, Teto Fernandes e da banda Tom de Anis, o evento terá um cardápio especial – paella, massas, sobremesas, água, refrigerante e cerveja, com venda de vinhos e espumantes. “Nossa idéia é manter um ambiente familiar, com diversão para todas as idades”, afirma Jaqueline Coelho, coordenadora do evento.
O grande objetivo, porém, é promover uma vida melhor às pessoas atendidas pelas entidades beneficiadas. “Às vezes muitos querem ajudar, mas não têm até mesmo um horário na agenda. Esta é uma chance de exercer a cidadania e, ao mesmo tempo, passar bons momentos ao lado da família e amigos”, enfatiza Jaqueline. Para ela, “trata-se de um evento de qualidade em serviços e produtos, que garante um bom resultado financeiro para aqueles que nos propomos a ajudar”. A cada ano, o Floripa Social conta com mais envolvimento de jovens empresários e empresas parceiras – regionais, nacionais e multinacionais.
Entidades beneficiadas:
Cantinho dos Idosos – Localizado no bairro de Ratones, em Florianópolis, destina-se a moradia coletiva de pessoas com idades acima de 60 anos, com ou sem suporte familiar. Conta hoje com 36 idosos e sobrevive apenas com doações e contribuições de voluntários que se sensibilizam com a causa. O Floripa Social pretende arrecadar recursos para camas hospitalares, aumentando o número de atendimentos na entidade.
Associação Núcleo Fraterno– Associação sem fins econômicos que realiza ações sociais junto a crianças e jovens da Tapera. Desenvolvem oficinas de teatro, aulas de informática, apoio pedagógico, reforço escolar e atividades físicas. Todos seus colaboradores são voluntários da comunidade. A ideia do Floripa Social é ajudar na construção de quadra poliesportiva.
Fundo Social CDL Jovem – Foi criado em 2011 para estar mais próximo das ações sociais, diante do desenvolvimento de vários projetos na cidade. A CDL Jovem visa o desenvolvimento humano, e para isso tem atividades como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), Não Morra no Trânsito, entre diversas ações durante o ano.
(PalavraCom, 21/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *