Agenda de 21 a 27 de outubro de 2013
18/10/2013
Desfalcada, Polícia Ambiental não consegue atender demanda em Santa Catarina
21/10/2013

Educação Ambiental nas escolas promovidas pela Defesa Civil

Mais um Centro de Educação Complementar (CEC) foi contemplado com as aulas ministradas pela Defesa Civil. Localizado no Bairro da Agronômica , os estudantes tiveram a chance de conhecer um pouco mais o trabalho do órgão, que vai muito além do trabalho de campo mas também na possibilidade de informar a cada cidadão a responsabilidade de cada um perante o meio ambiente.
Uma série de atividades planejadas com o ensino voltado para o respeito à natureza. A luta contra o uso de espaço público de forma privada em detrimento por mais verde, com árvores margeando a calçada de um bairro da capital. Esse é o mote do projeto piloto empreendido pela Defesa Civil do município, que tem como slogan: ”Comunidade preparada. Município Protegido”.
O conteúdo programático repassado aos alunos é oferecido passo a passo. O entendimento inicial de como a natureza age aleatoriamente a eventos determinados, os agentes da Defesa questionam os estudantes, ávidos por novidades.
“O que você pode fazer para melhorar o lugar onde você vive? Qual o meu papel junto à natureza?”. Indagações como essas são comuns aos instrutores que com a apresentação de vídeos e jogos interativos com características de dinâmica de grupos são efetuados dentro da sala de aula.
É comum, após palestras com ações práticas organizadas com a didática da Defesa Civil de Florianópolis, o grupo ficar em círculo para debater o que pode ser feito para melhorar o local onde vivem.
(PMF, 18/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *