Projeto Orla faz mais uma reunião setorial
03/09/2013
Abertas as inscrições para o artesanato da 14ª FENAOSTRA
04/09/2013

Comunidade do Pantanal vai escolher o projeto para a ampliação da Edu Vieira

O impasse da duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, pode ter uma decisão importante hoje. Moradores da região vão avaliar as propostas da prefeitura e de especialistas em mobilidade da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Na prática, eles podem escolher uma das ideias, nenhuma delas ou produzir um terceiro projeto. Segundo Albertina da Silveira de Souza, vice-presidente do Ccpan (Centro Comunitário do Pantanal), o assunto se arrasta pelo menos desde 2000, quando foi aprovado um projeto para ampliar a rua. Na administração Dario Berger, no ano passado, a prefeitura apresentou uma proposta, que dependia da cessão de um terreno da UFSC. A universidade não aceitou ceder a área.
Desde o início do ano, a administração Cesar Souza Júnior concordou em participar de uma comissão da universidade, que estuda o caso. A decisão da comunidade será levada até essa instância. “Alguns dados estão em consenso, outros ainda não. Vamos tirar a proposta da comunidade”, disse Albertina.
Hoje há duas propostas concretas: da prefeitura, que prevê a duplicação, e a do Gmurb (Grupo de Estudos de Mobilidade Urbana), ligado ao curso de arquitetura da UFSC. O grupo trabalha com a ideia de via exclusiva para transporte coletivo.
Paralelo a isso, o professor Fernando Barti, morador do Pantanal, está construindo uma terceira proposta. “O projeto que a prefeitura nos apresentou na última sexta-feira está mais ou menos de acordo com o que a comunidade tem discutido com o professor da UFSC. Mas a ideia do Gmurb também nos agrada. Todos os setores precisam ganhar e perder”, afirmou Marli da Silveira Soldi, representante da comunidade na comissão da UFSC.
(ND, 02/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Rose Donatti disse:

    somente um lado, para q complicar dois?

  2. Rose Donatti disse:

    indenizar e usar somente um lado, não dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *