Reitoria da UFSC promove fórum com comunidade universitária para discutir segurança
16/08/2013
Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo começam a ser inspecionadas em Florianópolis
16/08/2013

Reunião na CDL dá origem ao Fórum de Jovens Empreendedores

A reunião dos jovens para discutir o futuro político, ocorrida nesta quarta-feira, dia 14, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis, resultou na criação do Fórum de Jovens Empreendedores. A discussão, que faz parte da programação da Semana da Juventude, trouxe à tona a necessidade de um debate mais aprofundado em relação às ações dos jovens. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
O objetivo, a partir deste primeiro encontro do Fórum, é abrir um canal de comunicação gerando novos encontros ao longo do ano. Segundo Guilherme Pontes, coordenador da Juventude, é dever do poder público pensar em oportunidades como esta, estar presente e construir conjuntamente essas políticas setoriais para a Juventude.
Cerca de 30 jovens participaram e debateram temas como: Questões trabalhistas, questões fiscais e abertura de empresas. Além disso, eles puderam compartilhar dificuldades e ações que podem ser enfrentadas pelo poder público e pelas próprias entidades jovens de empreeendedorismo.
O evento foi uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF Jovem), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL Jovem), Associação dos Dirigentes de Vendas de Santa Catarina (ADVB Jovem) e o Instituto Empreender Endeavor.
(DeOlhoNaIlha, 15/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *