Município prevê a concretização do 'Projeto Pacuca'
08/08/2013
A efetivação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis pauta o Parlamento estadual e o Comdes
08/08/2013

Prefeitura começa a retirada de outdoors irregulares em Florianópolis

Algumas paisagens começam a ficar diferentes em Florianópolis. Na manhã desta quarta-feira (7), a Prefeitura da Capital iniciou a retirada de outdoors irregulares, de acordo com a Lei 422, e que não tinham alvará da administração. Três painéis nessas condições foram removidos no início do Morro da Lagoa da Conceição e outros três também foram desmontados na SC-401, próximo ao pedágio desativado. De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Acácio Garibaldi, na Lagoa a empresa de mídia que havia montado os outdoors foi quem retirou e recolheu os materiais.

“Eles estavam irregulares pela distância em relação a outras publicidades e à via, e não tinha alvará”, revelou Garibaldi. Os outdoors que permanecem no começo do morro também estão irregulares. Porém, segundo o secretário, todos têm autorização feita da administração passada. “Eles tem o alvará que vence em setembro. Como pagaram as taxas no pró-cidadão fizemos um ajuste de conduta e eles, junto com outros que estão na mesma situação, serão retirados quando vencer o prazo”, garantiu. Um desses outdoors, que atualmente está sendo usado para divulgação de projetos do Governo do Estado, é a combinação de três painéis, para aumentar o tamanho da publicidade.

A Sesp (Secretaria Executiva de Serviços Públicos) está montando uma programação para a retirada dos outros outdoors. O trabalho será realizado por região, sendo que, segundo Garibaldi, as regiões mais críticas são as primeiras. “Nós não temos um cadastro das licenças. Estamos fazendo esse trabalho de levantamento. Muitas autorizações foram feitas sem o aval da área técnica”, comentou. Ele estima que até dezembro 100 outdoors não existam mais na paisagem da Capital, mas esse número pode aumentar. “Se os vereadores aprovarem a Lei Cidade Limpa, vamos retirar todos”, ressaltou.

(ND, 07/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *