Revisão do Código Ambiental Catarinense é entregue
06/08/2013
Centro de Eventos de Canasvieiras deverá ser entregue em abril de 2014
07/08/2013

Continente vira posto de coleta de lixo eletrônico

Desde o início desta semana, a Secretaria Municipal do Continente é um ponto de coleta de equipamentos eletrônicos de informática para o programa ReciclaTec, operado pelo Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC).
Podem ser doados equipamentos como computadores, impressoras, monitores, teclados, mouses, roteadores, celulares e componentes eletrônicos como placas, cabos e modems, entre outros.
Periodicamente, os equipamentos recolhidos serão enviados para o Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), que ficará responsável por dar o destino correto para todos os materiais.
Equipamentos ainda com possibilidade de uso serão recuperados para serem encaminhados para projetos de Inclusão Digital em comunidades menos favorecidas ligadas ao CDI-SC.
Os materiais que não puderem ser recuperados passarão por um processo de separação dos componentes e serão comercializados, visando à sustentabilidade do projeto e o destino ambientalmente correto.
O que doar: computador (CPU), notebook, impressora, teclado, mouse, modem, monitor, roteador, cabo, celular.
O que não doar: aparelho de som, geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar roupa/louça, secadora, ferro elétrico, ventilador, aparelho de ar-condicionado.
Onde doar
Secretaria Municipal do Continente
Endereço: Rua João Evangelista da Costa, 827- Coloninha
Horário de atendimento: 08h às 19min
(PMF, 06/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *