Contradições sobre a mobilidade
21/08/2013
Aprovada proposta que restringe a venda de alimentos nas escolas
22/08/2013

Consórcio detalha proposta de ligação Ilha-Continente

Monotrilhos, barcas de transporte marítimo circulando pelo mar das baías Norte e Sul e veículos elétricos particulares que, mesmo sem motorista, carregam usuários em bancos de couro e ar-condicionado. Este sistema multimodal, integrado com o transporte coletivo, é o que propõe um dos projetos para a quarta ligação Ilha-Continente. Para o Consórcio Floripa em Movimento, esta seria a melhor solução para resolver o estrangulado entra e sai das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.
As duas ideias entregues ao governo na última segunda-feira têm desafiado a equipe que estuda as propostas. A escolha do governo deve sair em até 30 dias. Ontem à tarde, o Floripa em Movimento reuniu a imprensa para apresentar o projeto do consórcio. A outra concorrente, a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), que propõe balsas e ferryboats, optou por preservar a ideia até amanhã.
(DC, 21/08/2013)
 
Agora sim
Por Juliana Wosgraus (DC, 21/08/2013)
Finalmente uma luz na imobilidade urbana em Florianópolis. Mesmo sem entrar nos detalhes, já dá pra sentir alguma solução palpável na proposta da espanhola Carme Miralles, na matéria de capa no DC ontem: transporte integrado, utilizando as alternativas marítimas. Há quanto tempo eu bato na mesma tecla? Bicicleta é excelente, mas alguns ignoram a topografia da cidade, cheia de morros. Aqui não é como São Paulo, Paris, Nova York ou outras cidades planas.

Fonte: DC

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *