Restauração da Ponte Hercílio Luz entra em nova fase
25/07/2013
Parceria entre Sapiens Parque e método Aloha beneficiará crianças carentes
26/07/2013

Social Good Brasil lança projeto para apoiar boas ideias na área social

O Social Good Brasil abre no dia 29 de julho o período de inscrições para o Social Good Brasil Lab, projeto que tem a missão de ser um ambiente de desenvolvimento, prototipagem e validação de ideias que utilizem a tecnologia para contribuir na transformação e inovação social. Hoje, muitos indivíduos com planos para novos projetos sociais enfrentam dificuldades em dar o salto da teoria para a prática. O Lab terá a participação de parceiros, mentores e especialistas, com os conhecimentos técnicos necessários para ajudar nessa transição.

Inicialmente serão aceitas inscrições apenas de pessoas que moram na Grande Florianópolis. O objetivo é ter 20 projetos na primeira etapa e todos passarão por processos de validação e aperfeiçoamento com uso de ferramentas de gestão: design thinking, Lean Canvas e modelos de desenvolvimento enxuto para start-ups. Essa fase de teste, validação e prototipagem dos projetos durará 12 semanas. O Social Good Brasil também vem identificando potenciais parceiros apoiadores, que já contribuem para a metodologia do processo, e fará ao final do laboratório a aproximação entre os “donos” das ideias e os investidores sociais.

Nas próximas edições do LAB deverão ser aceitos projetos de outras localidades. “Pavimentar o caminho entre ideias e prática é essencial”, diz uma das idealizadoras do Social Good Brasil, Fernanda Bornhausen Sá.

As inscrições para o Lab ocorrem de 29 de julho a 25 de agosto e o início das 12 semanas será em setembro. Um dos critérios para definição dos projetos contemplados é o alinhamento ao conceito social good (uso de novas tecnologias para melhorias sociais). Além disso, a iniciativa deve estar no estágio “start-up” e ter uma ou duas pessoas realmente comprometidas para viabilização da ideia.

Além do lançamento do Lab, o Social Good Brasil desenvolve outros dois projetos que serão lançados nos próximos meses. Em setembro ocorre em São Paulo o Seminário Social Good Brasil, que vai reunir inovadores sociais e formadores de opinião para uma série de painéis sobre tecnologia e mudança social. Ainda esse ano também será feita a renovação da Plataforma Digital do projeto, ferramenta usada para dar maior visibilidade às mais variadas formas de participação social com uso das novas mídias.

(Allpress, 25/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *