Social Good Brasil lança projeto para apoiar boas ideias na área social
26/07/2013
Fatma lança aplicativo das Unidades de Conservação para tablets e celulares
26/07/2013

Parceria entre Sapiens Parque e método Aloha beneficiará crianças carentes

A direção do Sapiens Parque, que tem apoio do Governo do Estado de SC, fechou recentemente uma parceria com o método de ensino de aritmética mental Aloha. A iniciativa beneficiará crianças carentes do norte da Ilha. Os professores da Aloha ministrarão, a partir de agosto, aulas gratuitas para um grupo experimental de 15 crianças da Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea. Os encontros acontecerão na Biblioteca Sesi, que fica dentro do parque tecnológico. Além de ajudar na formação dos estudantes, a iniciativa servirá como demonstração do método, ainda inédito em Santa Catarina.

O sistema, presente em mais de 20 países e recém-chegado ao Brasil, utiliza ábacos para estimular o cérebro e realizar equações aritméticas, auxiliando na capacidade (e velocidade) de raciocínio e aprendizagem de matemática, e também nas demais disciplinas curriculares. Voltado para crianças de cinco a 13 anos, o método Aloha, que além de funcional chama a atenção das crianças, exercita o cérebro, mantendo-o ativo e ágil, além de melhorar a capacidade de concentração e atenção. Mais informações sobre o método, estão no site do Aloha Brasil.

(Governo do Estado, 25/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *