COMDES se reúne com Agesan/SC para falar sobre saneamento básico
05/07/2013
Prefeitura vai captar R$ 160 milhões para mobilidade
05/07/2013

Ministra busca acelerar licença ambiental para Contorno Viário de Florianópolis

Após o Ministério dos Transportes abrir processo administrativo contra a Arteris (concessionária OHL/ Autopista Litoral Sul) para apurar a falta de cumprimento do contrato na execução do Contorno Viário da Grande Florianópolis, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu nesta quinta-feira o diretor-presidente da concessionária, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho. O representante da Arteris solicitou apoio da ministra para reduzir o tempo de análise do novo EIA/RIMA do empreendimento no Ibama.
Com a emissão do licenciamento ambiental da obra do contorno viário pelo Ibama, a concessionária pode iniciar a obra. A ministra Ideli afirmou que essa demanda terá atenção especial na sua agenda de trabalho, uma vez que o início da obra do contorno é fundamental para o desenvolvimento econômico da região e do Estado.
Se depender da ministra, a audiência com o presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, já deve acontecer no início da próxima semana. “É muito importante que a concessionária tenha esse comprometimento de agilizar o início da obra. O que a população quer é o início da obra e o cumprimento do prazo de conclusão”, disse a ministra.
A concessionária defende que tecnicamente é possível reduzir o tempo de conclusão do licenciamento ambiental resguardadas as questões técnicas e legais necessárias, uma vez que o processo já foi iniciado em novembro de 2011.
(ND, 04/07/2013)
 
Mudança de rumos
Por Rafael Martini (DC, 05/07/2013)
José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, diretor-presidente da Arteris (concessionária OHL/ Autopista Litoral Sul), reuniu-se ontem com a ministra Ideli Salvatti, em Brasília. Ele pediu apoio para a redução do tempo de análise do novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) do empreendimento no Ibama. É que apenas com a documentação em mãos a empresa poderá iniciar as obras do contorno viário. Ideli garantiu que, mesmo com uma agenda apertada, marcará reunião com o presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, para a próxima semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *