Dez soluções para reduzir o trânsito
09/07/2013
Workshop apresenta linhas de apoio à inovação em Florianópolis
09/07/2013

Melhor aplicativo urbano do mundo será apresentado em Florianópolis

Os participantes do 2º Seminário de Redes Sociais e-Gov para Administração Pública poderão conhecer de 18 a 19 de julho em Florianópolis o Colab, rede social vencedora do prêmio mundial AppMyCity.

O aplicativo permite que os cidadãos possam repor por meio do celular ou portal os problemas das cidades e propor soluções. Os desenvolvedores do Colab estarão na feira Expomídia, destinada às organizações que oferecem produtos e serviços voltados à administração pública. O evento é organizado pelo Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública de Santa Catarina (Cetem/SC).

No dia 19 de julho, das 17h às 17h30, os criadores do Colab participarão junto à empreendedora pública do Governo de Minas Gerais, Raquel Camargo do debate sobre a utilização das redes sociais para a cidadania.

As três principais funções do Colab são Fiscalize, Proponha e Avalie. É possível fiscalizar o dia a dia das cidades reportando, por exemplo, calçadas irregulares, carros estacionados em locais proibidos, má oferta de serviços públicos. Além disso, o usuário pode propor projetos e iniciativas para melhoria das cidades, além de avaliar locais pela sua limpeza, equipamentos e acessibilidade.

Desenvolvido em Recife, o aplicativo ganhou em junho o prêmio AppMyCity, iniciativa que tem como objetivo a valorizar e celebrar novos aplicativos móveis que possam melhorar a experiência de vivenciar as cidades, conectar pessoas e fazer as cidades mais justas, vibrantes e sustentáveis. “Ganhar o prêmio AppMyCity nos orgulha muito e nos incentiva a continuarmos com essa mobilização social, que é o intuito do Colab”, diz Gustavo Maia, um dos criadores do aplicativo.

Para conhecer mais sobre o Colab durante a segunda edição do Seminário Redes e-Gov, basta se inscrever no evento pelo site.

Serviço

O quê: 2° Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para administração Pública
Quando: Dias 18 e 19 de julho de 2013.
Onde: Hotel Porto Sol Quality, no bairro dos Ingleses, em Florianópolis.
Inscrições: http://cetem-sc.com.br/agenda/seminario-nacional-de-redes-sociais-e-e-gov/

(Dialetto, 08/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *