Encontro discute Sistema Único de Assistência Social
25/07/2013
Restauração da Ponte Hercílio Luz entra em nova fase
25/07/2013

Com foco na Política Nacional de Resíduos Sólidos, aconteceu em Joinville, nesta quarta-feira, 24, a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente. Treze municípios do Nordeste do Estado discutiram e aprovaram 20 propostas voltadas ao manejo de materiais descartados e elegeram a delegação que levará as sugestões para a etapa estadual do evento.
Escolhidas por representantes do poder público, sociedade civil e setor empresarial, as ações têm relação com quatro eixos debatidos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda.
No próximo mês, em Florianópolis, ocorre a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente, onde serão apresentadas as iniciativas de todas as regiões de Santa Catarina. As delegações irão sugerir vinte medidas para compor um único documento, que será exposto na conferência nacional, programada para acontecer em outubro, na Capital Federal. As deliberações decorrentes do encontro formarão o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Entre outras ações, devem constar no plano alternativas de prevenção e redução na geração de resíduos sólidos e práticas de consumo sustentável e instrumentos de incentivo ao hábito da reciclagem e da reutilização dos materiais.
Realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville, a Conferência Regional do Meio Ambiente reuniu representantes das cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.
(Governo do Estado, 24/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *