Câmara aprova Ficha Limpa para cargos comissionados da Prefeitura de Florianópolis
05/07/2013
Ministra busca acelerar licença ambiental para Contorno Viário de Florianópolis
05/07/2013

COMDES se reúne com Agesan/SC para falar sobre saneamento básico

Nesta sexta-feira (5), o Conselho integrado por mais 30 entidades da região recebe representantes da Agesan/SC (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina) para tratar da regulação dos serviços em Florianópolis e saber se o Plano Municipal de Saneamento Básico da Capital está sendo executado.
“Hoje, Florianópolis é a única cidade da região metropolitana com um plano para o setor e a ideia do COMDES é torná-lo exemplo e integrá-lo às demais cidades”, explica o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr. Elaborado em 2011, a partir da promulgação da Lei Federal do Saneamento Básico em 2007, o planejamento prevê ações para as questões de água, esgoto, destinação de resíduos sólidos e drenagem do solo até 2030, quando a Capital deverá ter uma população de quase 800 mil habitantes.
A reunião será realizada às 12h, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. O COMDES reúne-se mensalmente para tratar das questões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana, preservação ambiental entre outras que afetam a região da Grande Florianópolis.
Desde o início deste ano, o Conselho utiliza o modelo de grupos de trabalho para tratar destes temas de forma específica, coordenados por Zena Becker (Comissão Mobilidade Urbana), Paulo Aragão (Comissão Saneamento Básico) e Renato Hinning (Comissão Governança Metropolitana).
(Portal da Ilha, 03/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *