Exposição Destaques das Bienais em Florianópolis é um convite à ampliação do conhecimento
06/06/2013
Pela proteção do meio ambiente
06/06/2013

Obras na SC 401 vão provocar lentidão no trânsito por cerca de noventa dias

Começaram na manhã desta quarta-feira (05/06) as obras na SC 401 no quilometro 19 da rodovia no trecho conhecido como ‘’curva da morte’’. O objetivo é diminuir o número de acidentes no local e as obras vão durar cerca de 90 dias, provocando lentidão na região. As informações são da rádio CBN/Diário.
No sentido bairro-centro a estrada ficara em meia pista. As filas devem começar na descida do Morro do Monte Verde, mas os motoristas podem optar por desviar o trecho através do Bairro João Paulo, usando o acesso antes do Jardim da Paz.
Obras devem acontecer em cinco etapas:
A principal mudança no local será o aumento do raio da curva e a superelevação — inclinação na pista que diminui as chances dos motoristas perderem o controle do veículo. Além disso, as defensas metálicas que dividem as pistas no trecho serão trocadas por outras de concreto.
(DeOlhoNaIlha, 05/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *