Projeto de iniciativa popular em Florianópolis quer proibir exibição de cigarro
27/06/2013
Núcleo Gestor do Plano Diretor faz sua terceira reunião
27/06/2013

Mobilização reduz sua força na Capital

Por Carlos Damião (ND, 27/06/2013)

As manifestações de terça-feira (25), em algumas cidades catarinenses, perderam completamente a força, se comparadas com as realizadas na semana passada passada. No início da noite, a Polícia Militar estimava em mil o número de manifestantes presentes ao centro de Florianópolis, numa passeata que começou às 16h, focada em especial na questão da redução da tarifa e na campanha pelo passe livre. Extra oficialmente, alguns oficiais da PM admitiam que, próximo das 20h, o total tenha chegado no máximo a três mil manifestantes. Menos mal que o grupo não tenha fechado as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, como ocorreu duas vezes, na semana passada. O fato é que a experiência de quinta-feira, quando um grupo renitente manteve as pontes interditadas até depois da meia-noite, afastou aqueles simpatizantes que aderiram ao cardápio de causas espalhadas pelas redes sociais nas últimas semanas.

Diálogo

Ao atender a solicitação do Movimento Passe Livre, na terça (25) à tarde, o prefeito Cesar Souza Júnior mostrou-se, mais uma vez, um administrador público disposto ao diálogo. Reduzir a tarifa, como pediram os líderes do MPL ao prefeito, já está entre as exigências da licitação do transporte coletivo. Agora, tarifa zero, é uma questão complexa. Quem pagará a conta, se for implantada?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *