Projeto Orla será lançado em 20 de junho
18/06/2013
Definidos principais critérios da licitação do transporte coletivo da Capital
18/06/2013

Acontece nos dias 26 e 27 de junho, das 8 às 17 horas, a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente/2013 cujo tema será sobre resíduos sólidos. O ciclo de debates será no Campus da Univali, próximo ao MundoCar mais shopping, localizado na BR-101, Km 207, no bairro do Kobrasol e tem como objetivo a aplicação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS Lei 12.305/2010).

Santa Catarina definiu dez conferências regionais e estas foram divididas por regiões hidrográficas e Florianópolis faz parte da hidrográfica 08. As demandas serão levantadas por região e Estado com o objetivo de implementar as demandas da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, definindo então os representantes para as conferências estadual e nacional.

Entre os organizadores deste importante evento estão, a Prefeitura Municipal através da secretaria de habitação, Floram e Comcap, o CDL de Florianópolis e o Floripamanhã. O público alvo são:

– Poder público: gestores, operadores de limpeza pública, saneamento, saúde, meio ambiente, educação, planejamento urbano e geração de renda;
– Setor Empresarial: operadores de limpeza pública, indústria, comércio,  serviços, produtores rurais e instituições de ensino;
– Sociedade Civil: ong’s, cooperativas, associações e ocip’s;
– Academia: universidades e institutos técnicos;
– Comunidades tradicionais e povos indígenas: vários.

O número de participantes é de no máximo 250 participantes e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho (até 23h59) pelo site da FloripAmanhã.

(PMF, 17/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *