Mobilidade é (também) um problema social
04/06/2013
Projeto ReÓleo da ACIF busca parceiros para ampliar programa de educação ambiental
04/06/2013

Continente terá 100% de cobertura sanitária

Dentro das próximas semanas os bairros do Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Chico Mendes, na área continental de Florianópolis, terão suas rotinas alteradas. A Casan dará início às obras da última fase da implantação de saneamento que deixará a região continental 100% coberta pelo serviço. As obras irão ocorrer todos os dias e deverão se estender até 2015.

Em reunião com secretário do Continente João Batista Nunes e adjunto Luis Américo Medeiros com engenheiros da Casan, ficou decidido que as obras irão iniciar pelo bairro Abraão, depois seguem para Capoeiras, Vila Aparecida e Chico Mendes.

Para não interferir no trânsito, a Casan irá começar pelas ruas secundárias, dando preferência as de menor movimento, como as sem saída, por exemplo. Nestas ruas, as obras irão ocorrer das 7h às 18h.

Depois, as obras irão chegar às ruas arteriais dos bairros, ou seja, aquelas com maior fluxo de veículos, como João Meirelles, Ivo Silveira, Santos Saraiva e Dib Cherem. Nestas ruas, a secretaria do Continente só autoriza o início das obras se elas ocorrerem no período noturno, ou seja, das 21h às 6h. Pelo menos esse foi o pedido feito pelo secretário do Continente João Batista Nunes em reunião com a Casan.

As obras nestes bairros deverão estar prontas em até dois anos, mas podem ser prorrogadas (se houver longos períodos de chuva e demais problemas que possam atrasar o andamento dos serviços). A ampliação das redes de esgoto do Continente foi orçada em R$ 12,4 milhões com recurso do governo federal.

A execução da obra prevê também a implantação de 33 mil e 367 metros da rede coletora, com seis estações elevatórias e irá proporcionar mais de 3 mil ligações domiciliares.

Casan deverá repavimentar toda a rua ao final da obra

Na reunião com a Casan, João Batista Nunes e Luis Américo Medeiros lembraram aos engenheiros que o prefeito não abrirá mão de ter as ruas completamente pavimentadas após o término das obras, como não ocorria até o ano passado. O pedido foi realizado na assinatura das ordens de serviço, no início de maio, e aceito pelo presidente da Casan Dalírio Beber.

“Não podemos mais aceitar que a empresa vencedora da licitação abra as ruas e depois não conserte o asfalto de modo que ele não venha a ruir já na primeira chuva. Vamos acompanhar isso até o fim das obras”, disse João Batista Nunes.

(PMF, 04/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *