Eterno contorno viário: prefeitos vão pedir o fim do contrato
15/05/2013
Semana do Meio Ambiente
16/05/2013

FloripAmanhã participa de Comitê Regional de Mobilidade Urbana

Para discutir e propor soluções para a mobilidade urbana, a FloripAmanhã está participando do Comitê de Gestão Integrada de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Grande Florianópolis. Na reunião do dia 22 de abril, na AEMFLO/CDL, a Associação foi representada pelo presidente do seu Conselho Consultivo, o engenheiro Raul Zucatto. Na ocasião o Comitê definiu comissões para executar os projetos e debateu como vai funcionar o estudo sobre mobilidade, oferecido pelo BNDES. O comitê é presidido pelo secretário de desenvolvimento regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig.

Foram criadas seis comissões que serão responsáveis pela execução dos trabalhos: Projetos e Captação de Recursos, Cidadania e Inclusão Social, Infraestrutura Urbana, Trânsito e Transportes, Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Prevenção a Riscos e Resgates Urbanos.

O estudo sobre mobilidade, doado pelo BNDES, foi detalhado pelo representante da SC Parcerias Guilherme Medeiros e pelo engenheiro da UFSC Roberto de Oliveira.

As reuniões seguem acontecendo uma vez por mês e os encaminhamentos dados por cada comissão sempre serão reportados ao comitê de maneira integral para que as ações estejam sempre interligadas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *