Gov. Celso Ramos, na Grande Florianópolis, busca desenvolvimento no setor náutico
21/05/2013
Autopista Litoral Sul e ANTT ouvem ultimato
21/05/2013

Pedido de aterro na Ponta do Coral é arquivado

Depois de um ano de tramitação no escritório da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Florianópolis, o processo que pedia o aterro de 34 mil metros quadrados na Ponta do Coral foi arquivado no início do mês, a pedido da prefeitura da Capital.
O desinteresse da administração municipal inviabiliza a construção do complexo hoteleiro previsto pela Hantei Engenharia, já que o aterro é fundamental na obra: 86% do empreendimento fica em área de marinha.
O arquivamento não impede que um novo processo recomece, mas o pedido teria que partir da prefeitura já que o interesse é público e não privado. Em março de 2012, o então prefeito Dário Berger acatou a iniciativa da Hantei e deu início ao processo junto à SPU. Agora, a nova administração alega falta de interesse no assunto e alerta para as peculiaridades da Ponta do Coral como justificativa para a desistência, como a proximidade com unidades de conservação e a falta de estudos necessários para a obra – no caso, o estudo de impacto de vizinhança e a pesquisa de interesse público.
A prefeitura e a Hantei já recomeçaram as negociações. O diretor executivo da construtora, Aliator Silveira, alega ainda não ter sido notificado sobre o arquivamento e prefere não se manifestar oficialmente sobre isso.
(DC, 21/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *