Aplicativo facilita mobilidade na Capital
23/05/2013
Projetos destaques das últimas bienais de arquitetura estarão em exposição em SC
23/05/2013

Empresa isola Ponta do Coral na Beira-mar Norte

O terreno da Ponta do Coral, na Beira-Mar Norte, está sendo cercado pela Hantei Engenharia, que prevê no local a construção de um complexo turístico e com áreas de lazer abertas ao público. As obras começaram segunda-feira e a previsão é que, já na próxima semana, um portão deverá controlar o acesso de populares.
Até então, o único alerta de que a entrada na propriedade era restrita se resumia a duas placas de “terreno particular”. Mesmo assim, era comum avistar pessoas entrando e saindo do local para consumir drogas ou mendigos que vão até lá para morar. Em nota oficial, a Hantei esclarece que esta foi uma medida cautelar tomada devido aos números de incêndios e invasões criminosas feitos recentemente. A companhia reforça que o acesso à praia continua livre e garantido.
A Ponta do Coral é privada desde 1980, quando a família Guglielmi, do Sul do Estado, comprou a área em uma licitação pública. Eles não fizeram investimentos no local. Em 2008, a Hantei fechou uma parceria com os Guglielmi para a construção do Parque Hotel Marina Ponta do Coral, projeto que é combatido por correntes contrárias à construção.
(DC, 23/05/2013)
 
Terreno da Ponta do Coral, na Beira-mar Norte, começa a ser cercado pela Hantei Engenharia
O terreno onde seria construído o Parque Hotel Marina Ponta do Coral, na avenida Beira-mar Norte, está sendo cercado para impedir a entrada de pessoas. A presença de usuários de drogas e denúncias de que carros em atitude suspeita transitam pela Ponta do Coral à noite motivaram a Hantei Engenharia a fechar o espaço.
De acordo com o diretor-executivo da Hantei, Aliator Silveira, pedestres e pescadores estão se sentindo inseguros em passar ou permanecer nas proximidades, por conta da presença de usuários de drogas. O problema maior é à noite, quando veículos acessam o espaço e permanecem por longos períodos com o som alto, perturbando a vizinhança. “Chegaram a atear fogo na vegetação, o que causou preocupação nos pescadores que têm ranchos nas proximidades. Por isso, pedimos autorização à prefeitura para cercar o local. Assim que recebemos a confirmação começamos os trabalhos”, disse Silveira.
As cercas têm 1,20 metro de altura e vão abranger os 130 metros de extensão do terreno. O local deve estar completamente fechado até o final desta semana.
A construção do Parque Hotel Marina teve parecer negado pela Prefeitura de Florianópolis, em abril. O principal problema apontado é referente ao aterro de 35 mil metros quadrados, que não seria de interesse público. A empresa tem até o dia 30 deste mês para apresentar documentos complementares ao município, que dará então o aval final.
(ND, 23/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *