Prefeitura de Florianópolis recusa alvará para hotel na Ponta do Coral
02/04/2013
Prefeito anuncia medidas de proteção a Florianópolis
02/04/2013

Por Moacir Pereira (DC, 01/04/2013)

O projeto de um complexo hoteleiro, náutico e de lazer na Ponta do Coral, como foi concebido pelo grupo Hantei, foi para o espaço.

O prefeito Cesar Souza Junior já pediu a devolução do processo que pedia autorização do SPU para a realização da aterro hidráulico. E vai anunciar nesta terça o cancelamento do alvará de construção.

Admite um empreendimento no local, mas depois de ser redimensionada a densidade de ocupação hoteleira.

Invoca parecer da Procuradoria da Prefeitura. Ali está escrito que a prefeitura só poderia requerer autorização do aterro para particulares depois de licitação pública, o que não aconteceu.

Quer dizer: venceram os contra, os que não querem colocar a cidade de frente para o mar, vetam qualquer ideia de empreendimento náutico.

Os mesmos que nunca combateram ou criticaram ocupações desordenadas e ilegais na mesma Ponta do Coral, na Ponta do Leal e em incontáveis morros e áreas da Ilha de Santa Catarina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Jeanine disse:

    Qeu boa notícia !

  2. Jeanine disse:

    Basta de acabar com as belezas naturais da nossa ilha ! Chega de poluição ! Chega de só beneficiar os que tem o poder econômico !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *