Novo galpão de triagem de resíduos sólidos entra em funcionamento
09/04/2013
Ordenar turisticamente
09/04/2013

Por Cacau Menezes (DC, 09/04/2013)

Na última década, a coleta convencional da Comcap em Florianópolis aumentou 50%. A seletiva, em metade desse tempo, sextuplicou: o que era coletado em um ano, agora é recolhido em um mês. Apesar do aumento na separação dos materiais recicláveis, ainda 93,5% de tudo o que é jogado fora não recebe nenhum tipo de tratamento e vai parar no aterro sanitário, em Biguaçu.

A superprodução de resíduos na Ilha definitivamente deixou de ser uma questão local para assumir proporções regionais e aguarda soluções com a colaboração dos municípios vizinhos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *