Pedágio sob suspeita: OAB vai investigar relatórios
04/04/2013
MPF obtém decisão que atribui ao Ibama o licenciamento ambiental do Parque Marina
04/04/2013

Governo de SC lança projeto de incentivo à inovação tecnológica

O Governo do Estado lançou o projeto Rede Catarinense de Inovação. Onde serão construídos centros de pesquisas em 10 cidades polo de Santa Catarina para abrigar incubadoras de tecnologia, laboratórios de pesquisa, treinamentos, educação profissionalizante. Serão investidos R$ 40 milhões para construção de nove centros de inovação nos municípios de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba e São Bento do Sul. Lages é o décimo município, mas nesta cidade o centro de pesquisa já está em construção.

A solenidade de lançamento do projeto aconteceu na terça-feira, dia 2, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, e teve a presença de prefeitos, reitores de universidades, secretários de Estado e outras autoridades.

Os centros nas cidades maiores terão prédios de 4,5 mil metros quadrados e as menores, de 2,5 mil metros quadrados. O início da construção das estruturas está previsto para maio. O secretário Paulo Bornhausen afirmou que as licitações devem estar concluídas até o final de abril. Após o início das obras, o prazo para terminar todos os centros de pesquisa é de 18 meses, com as estruturas mais simples ficando prontas em até um ano.

As prefeituras vão doar os terrenos em que o Estado construirá os prédios. E outra instituição do Governo, a Fapesc, vai investir em pesquisas e pode ser parceira para o início de novas empresas incubadas nos centros de inovação. Todos os centros serão construídos dentro de parques tecnológicos dos municípios. A ideia é que as estruturas funcionem como imãs para a atração de empresas maiores e mais consolidadas em busca dessas soluções criativas que serão geradas.

(Economia SC, 03/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *