Duplicação da avenida do aeroporto de Florianópolis deve ficar pronta em 2014
19/04/2013
Assim será o futuro da imprensa
22/04/2013

Florianópolis sediará o maior evento nacional em educação no ensino médio e profissionalizante

Brasil tem a maior taxa de evasão no escolar no Ensino Médio entre os países do Mercosul, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada em 2011 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No país, 9,6% dos estudantes neste ciclo abandonam a escola e Santa Catarina acompanha o mesmo índice com um taxa de 9,06% registrada no ano passado, segundo a Secretaria Estadual de Educação do Estado. O desinteresse dos estudantes é apontado como um dos principais motivos e o desafio dos educadores é criar uma grade curricular atraente, tanto que o Ministério da Educação (MEC) planeja uma nova proposta.

O assunto ganhará repercussão nacional em Santa Catarina, que irá sediar um dos maiores eventos do Brasil em Educação. Entre os dias 8 e 10 de agosto Florianópolis receberá a 9ª edição do Congresso Educasul, que terá como tema central “Ensino Médio em foco: interfaces da educação Integral e Profissional”. Desde sua primeira edição, o congresso, promovido pela Capacitar Eventos, reuniu mais 15 mil profissionais da área e a expectativa para este ano, é atingir um público de 2 mil educadores.

Simultaneamente, temas ligados exclusivamente à educação infantil serão debatidos no Engeduc – Congresso de Educação Infantil. Oportunidade para discutir a implantação da lei 12.796, publicada no último dia 5 de abril e que obrigará os pais a matricularem seus filhos, na faixa etária de 4 a 5 anos. O Centrosul terá ainda um espaço para a Fequalit 2013 – Feira da Educação e Qualificação para o Trabalho, que terá como destaque a capacitação para o mercado de trabalho e será aberta ao público gratuitamente.

SERVIÇO
O quê: Educasul 2013 – ENSINO MÉDIO EM FOCO: interfaces com a Educação Integral e Profissional
Quando: 08 a 10 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis – SC
Informações e inscrições: http://www.educasul.com.br/
O quê: Engeduc 2013 – Educação Infantil: por onde tudo começa…..
Quando: 08 a 10 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis – SC
Informações e inscrições: http://www.engeduc.com.br/2013
O quê: Fequalit 2013 – Feira da Educação e da Qualificação para o Trabalho
Quando: 08 a 10 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis – SC
Informações e inscrições: http://www.educasul.com.br/

(Portal da Ilha, 18/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *