Construção Civil: o verdadeiro culpado pelo trânsito e esgotamento sanitário. | Novidades | ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis
16/04/2013
Capital recebe Seminário Nacional de Resíduos Sólidos
16/04/2013

Certificação de sustentabilidade para construções residenciais é tema de workshops em SC

Cresce em Santa Catarina a procura de construtoras por certificações sustentáveis, tanto em projetos comerciais quanto em residenciais. De olho neste mercado, a seccional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) procurou a Caixa Econômica Federal para realizar workshops no estado sobre o tema. O foco será no Selo Casa Azul CAIXA, programa de construção sustentável do banco.

Dois eventos foram confirmados: o primeiro, no dia 18 de abril, em Florianópolis, no auditório do Sinduscon local, também organizador; e outro, no dia seguinte, em Joinville, na Universidade Católica. Nas duas cidades, o evento, também apoiado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina (IAB-SC), ocorrerá no período da tarde, das 13h30 às 18h30, ambos com inscrições gratuitas.

Na programação, palestra da arquiteta Sandra Cristina Bertoni Serna Quinto, da Gerência Nacional de Meio Ambiente da Caixa Brasília. Ela vai falar sobre o que é o Selo Azul, como obtê-lo, critérios socioambientais, apresentação de cases e exercícios com os participantes. Segundo Ricardo Fonseca, presidente da AsBEA/SC, os workshops são uma grande oportunidade para os construtores e profissionais da cadeia produtiva atualizarem-se sobre os princípios que regem a certificação. “A sustentabilidade está transformando a realidade da construção civil, e é importante que todos os envolvidos na cadeia produtiva estejam capacitados para elaborar projetos que priorizem a economia de recursos naturais e as práticas sociais”, destaca.

Inscrições Gratuitas – Interessados em participar de um dos workshops devem entrar em contato secretaria da AsBEA/SC, no telefone (48) 3028-3628,  pelo e-mailsecretaria@sc.asbea.org.br ou com Jaqueline, do Sinduscon, no e-mail projetos@sinduscon-fpolis.org.br ou (48) 3251-7714, no caso de Florianópolis. Para o evento em Joinville, além da secretaria da AsBEA/SC, pode-se ligar no escritório Le Padrón e falar com Ramona, no telefone (47) 3804-0359.

(Asbea-SC, 15/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *