Fatma desembarga área no Sul da Ilha, em Florianópolis
16/04/2013
Máquinas prontas para as obras do novo terminal
16/04/2013

Biblioteca Sesi no Sapiens Parque: um espaço do conhecimento aberto à comunidade do Norte da Ilha

As mais de 100 mil pessoas que moram nos bairros da região norte de Florianópolis possuem um local equipado para manter-se informadas. Logo na entrada no complexo tecnológico em construção entre as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus, existe um espaço do conhecimento aberto à comunidade regional. Inaugurada há quatro anos no Sapiens Parque, a Biblioteca Sesi conta com amplo acervo de livros impressos, digitais, títulos em DVD e CD, dezenas de gibis e exemplares de revistas nacionais e jornais periódicos. Além disso, o local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, conta com internet pública e gratuita.

Resultado de um convênio de cooperação entre SESI e Sapiens Parque, a Biblioteca Comunitária Sesi Indústria do Conhecimento oportuniza aos seus usuários o acesso à informação.  Mais do que um ponto de referência do saber, o centro multimídia é palco de cursos, de atividades culturais e de incentivo a leitura. Com infraestrutura climatizada, a Biblioteca possui cerca de 100m² e compreende cinco áreas distintas: área para pesquisa on-line, com nove computadores, cadeiras e mesas individuais; gibiteca, com puffs e estantes; área de pesquisa e leitura com cinco mesas e estantes; recepção/guarda-volumes e controle de acervo; sanitários (masculino e feminino/portadores de necessidades especiais).

(Sapiens Parque, abril de 2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *